domingo, 30 de março de 2008

Lufada de ar fresco... / Breath of fresh air...

Duas semanas que passaram a correr...
Parecia ritmo de Verão, foram dias de sol e mar calmo, e entre mergulhos com "turistas" e mergulhos de aulas, a coisa lá foi andando.
O post de hoje, não tem só a ver com mergulho, mas com a vida em geral, com o dia a dia das nossas vidas, em que nos dedicamos a uma profissão de corpo e alma, e chegamos ao ponto em que já não sabemos onde fica a fronteira da vida pessoal com a vida profissional.
Quantos de nós não temos semanas em que a vida nos parece aborrecida e cinzenta, com a monotonia do dia a dia a tomar conta de tudo. Aqueles dias em que parece que somos robôs e que a única coisa que se passa é dormir comer e trabalhar, acreditem, até como instrutor de mergulho a coisa chega a esse ponto.
Então de onde vêm as "lufadas de ar fresco"?
As minhas vêm dos meus alunos, dos seus sorrisos e expressões ao conhecerem um novo mundo, das suas personalidades e maneiras de ser, das novas amizades que com eles vou criando.
Estas duas semanas das férias de Páscoa tive pela frente um novo desafio. Dar curso de mergulho a 3 raparigas, com 15, 19 e 17 anos de idade. E é com toda a humildade que vos digo, que não foram só elas a aprender e a adquirir conhecimentos novos.
A Carolina com toda a sua inteligência, a Joana com as suas montanhas de coragem, e a Mariana com o seu talento inato e desconcertante para o mergulho; todas juntas, foram elas sem dúvida alguma, a minha lufada de ar fresco...

Sem comentários: